domingo, 7 de setembro de 2014

Tropeçando


Os convidados já haviam partido e fiquei só com a dona da casa, enquanto seu afilhado ia até o carro procurar um celular esquecido.
Falávamos de como as pessoas gostaram de ter estado lá e de que deveríamos repetir a dose.
Geralmente, retiro os alimentos que sobraram e dispenso para evitar contaminação, então recolhi o que restou e resolvi deixar os copos todos na cozinha, com água, para facilitar o trabalho da moça que trabalha na casa no dia seguinte, .
Coloquei todos os copos na bandeja. Arrumei como um quebra-cabeça para não ter que ir e vir muitas vezes.
Eu calçava tênis e calça jeans, não estava alcoolizada, mas estava feliz e relax. Depois que consegui encaixar tudo sobre a bandeja, não sei bem ao certo o que aconteceu: se tropecei, se enrolei o pé no tapete ou se esbarrei na mesa de centro.
Caí. Caí sobre todos aqueles copos, taças... Um tombo impressionante!!!!
Em uma fração de segundos, durante a queda, tanta coisa se passou em minha mente.... O que "está" acontecendo? Será que vou me machucar? Estou caindo DE NOVO! Vou quebrar todos os copos!
Nada foi pior do que não sentir dor, porque NÃO doeu. O que senti foi a umidade  da minha carne cortada dentro da minha boca. Isso me apavorou.... E o silêncio de segundos que sempre acontece após uma tragédia, me abraçou e me aterrorizou ainda mais.
ME AJUDA! ME AJUDA! Eu gritei repetidas vezes! Uma toalha pelo amor de Deus! Me ajuda! O que aconteceu? Me ajuda!!
Uma cena tão insólita, tão surreal que impactou minha cliente de tal forma que ela ficou sem ação. Ela simplesmente não conseguia me olhar. Eu gritava: uma toalha! uma toalha! Corri a casa a procura de uma toalha... Espelhos! Espelhos por toda parte! Eu dizia: eu não quero me ver! Eu não quero me ver!!!!!!!
Enquanto eu percorria a casa a procura de um banheiro sem espelho (qual banheiro não tem um espelho?), a cliente ligou para a portaria, seu afilhado chegou e sua reação não podia ter sido melhor. "Alê, cortou mas não foi nada." kkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário