terça-feira, 9 de setembro de 2014

Vamos passear?

No meio de anta confusão, acabei ficando muito tempo sozinha, o que foi bom, pois pude refletir.
Duas horas antes estava trabalhando e bem, neste momento estava fragilizada e insegura, sem saber ao certo o que o futuro me reservava. Parei para pensar em uma frase: Deus escreve certo por linhas tortas! Como não crer nisso? Como não escutar o que Ele nos fala? Sinceramente eu estava agradecida de estar viva!
Meus pensamentos foram interrompidos por um homem grisalho (me recuso a falar senhor... rs) de calça jeans, camisa branca, muito enérgico que se apresentou como cirurgião-plástico! O primeiro-cirurgião plástico a gente nunca esquece! Dr. Rolf. 
Rapidamente, pediu aos enfermeiros que tirassem o curativo, providencial, porque o sangue já estava escorrendo do curativo na minha blusa. E, de novo: -"Nooooossa o que vc fez?" Esta frase já estava  me dando nos nervos! 
Eu estava tranquila, não pensava em nada de ruim, por incrível que pareça, e ouvi atentamente o procedimento:
"Alessandra, é o seguinte: você perdeu muito tecido da sua 'hemiface' direita e cortou muito profundamente mais embaixo atingindo o lábio superior. Você será internada e faremos a cirurgia de reconstrução com anestesia geral .......... " 
Já não consegui escutar. RECONSTRUÇÃO? como assim? Anestesia Geral? Não! Foi só um corte, vc é cirurgião e vai fazer uma linda sutura, aqui mesmo e vou voltar para minha casinha!
Fizeram outro curativo e eis que meu pai surge. Lindo, de terno e a gravata azul que eu dei! O médico desenhou, explicou, conversou e todos estávamos de acordo. Vamos lá para mais uma cirurgia! Fui transferida de ambulância para outra unidade do hospital. Nunca tinha andado de ambulância. Meu pai e a Kika, minha boadrasta, ficaram comigo até fecharem a porta. E lá fui eu para meu passeio de ambulância.
O enfermeiro que me acompanhou é músico e toca numa banda. Claro que nosso papo até o hospital foi como é difícil a carreira de artista, tudo que eu queria naquele momento!


5 comentários:

  1. Estou acompanhando sua história passo a passo... Sinto até as dores, acredita? Não vejo a hora de ler o próximo "capítulo"... Torcendo para um final feliz. Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conceição, muito obrigada! Já, já postarei a continuação. bj

      Excluir
  2. Oi Alessandra!!
    Como tudo nessa vida, foi um aprendizado, às vezes não somos capazes de enxergar num primeiro momento, mas o tempo trata de nos mostrar o caminho.
    Você, compartilhando com seus fãs e amigos o que aconteceu, com certeza está trazendo alento e alerta a muitos que passam, ou que ainda podem passar, por uma mesma situação!
    Beijos e melhoras!!!! =)

    ResponderExcluir
  3. Alê, estou adorando as historinhas do blog. Continue treinando a sua escrita e ao final da história, terá publicado um livro! rsrs Bjs e força pra você!

    ResponderExcluir